28 de maio de 2013

Receita Fitness - Pão e Aveia

Oi princesas,

Hoje tem receita aqui no Confissões: Pão de Aveia..yum dilícia! Muitas pessoas tem dúvida a respeito do consumo de pão na dieta colocando a culpa de toda gordurinha extra no coitado do pão,mas não é bem assim o pão no café da manhã pode ser um grande aliado na dieta. Eu não consigo ficar sem um pãozinho de manhã claro que hoje eu faço escolhas mas saudáveis,mas ele esta presente no meu café da manhã.No mercado é difícil encontrar um pão 100% do bem ou seja feito com ingredientes que realmente favoreçam a sua dieta. Então princesas pensando nisso Juju pesquisou e encontrou um pão do bem e o melhor fácil de fazer! \o/ Mas antes da receita vou falar para vocês os benefícios do ingrediente principal desta receita: A Aveia

Benefícios da aveia:

Bastam 3 colheres por dia,ou meia xícara de chá,para controlar o colesterol e manter as taxas de açúcar no sangue sob medida,ainda fortalece as defesas e afugenta os tumores.
Foi um dos primeiros alimentos a receber o titulo de funcional - Além de fornecer substâncias essenciais ao organismo, ela é capaz de prevenir certas doenças.Além disso ela é rica em fibras,vitaminas,minerais e proteína ou seja amiga master da nossa RA.


Vamos a nossa receita? Papel e caneta na mão e vamos aos ingredientes:

1 colher (sopa) de fermento químico em pó
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de aveia em flocos
- 2 copos de iogurte desnatado
- 4 colheres (chá) de margarina light
- 1 colher (chá) de sal
- 2 ovos
Modo de preparo:
Em um recipiente coloque a aveia, a farinha, o sal e o fermento, acrescente a margarina, os ovos e misture com as pontas dos dedos. Adicione o iogurte e amasse bem. Coloque em uma forma de pão inglês e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos ou deixe até dourar ligeiramente.
Valores Nutricionais:
Porção = 1 fatia
Rendimento = 20 

Calorias = 65 kcal / Carboidratos = 10,06 g / Proteínas = 2,79 g / Lipídeos = 1,49 g
E ai princesas fácil né?Agora mão na massa (literalmente)e faça do pão o seu melhor amigo no café da manhã ou no lanche da tarde. Espero que tenham gostado,dúvidas,sugestões,pedidos,elogios,criticas (construtivas) é só colocarem nos comentários aqui embaixo que eu terei o maior prazer de responder a opinião de vocês é muito importante.




Um comentário: