4 de setembro de 2013

Papo Fitness - Receita de Pipoca Light 100% Saudável

Oi princesas lindas!
Finalmente venho com a receita da pipoca saudável,me perdoem mas eu ainda não estou 100% bem então esta sendo um pouquinho complicado. Porém eu não posso deixar as minhas princesas abençoadas sem receitinha e como o tempinho está propicio para comer uma pipoquinha com o seu mô ou com suas amigas vamos aprender essa receitinha rápida e prática,mas antes que tal saber qual é o beneficio da pipoca para dieta?

A pipoca reúne mais certos antioxidantes do que uma porção de frutas e verduras. Ou seja: ela seria uma aliada ardilosa na guerra contra os radicais livres, aquelas moléculas instáveis e perigosas que atacam as células e provocam desastres que vão de envelhecimento precoce a câncer. "Isso se deve à diferença entre a quantidade de água encontrada na pipoca, que é de 3 a 5%, e a detectada nos vegetais, que chega a 90%", informa Joe Vinson, líder da pesquisa. Na prática, esses valores referentes à umidade revelam que no subproduto do milho os compostos fenólicos - benditos antioxidantes! - ficariam concentrados, enquanto nas outras classes alimentares eles apareceriam mais diluídos.Além de ser uma fonte maravilhosa de fibras que ajudam na regular o intestino,mas não vai se animando tanto assim menina isso não se aplica as pipocas de microondas e de panela cheias de oleo. Ai você me pergunta como então fazer essa tal pipoca dos céus? Vamos a nossa receitinha.

Ingredientes:
Milho de pipoca
Um saco de pão (Aqueles de papel)
Microondas

Preparo:
Coloque o milho dentro do saco a quantidade que desejar lembrando que você não vai encher o saco até a boca né, depois feche o saco de uma forma que não dê para as pipocas saírem quando começar a estourar (eu dobro a ponta do saco).Coloque no microondas no meu eu deixo por 3min e meio,mas microondas é algo muito pessoal cada um sabe como funciona o seu então vejam de acordo com o seu micro.
Espere começar os estouros quando os estouros começarem a ser em um intervalo de 2 segundos entre cada um espere um pouquinho e retire.Prontinho! Olha a minha como ficou.


























Mas se mesmo assim você se perguntar,mas porque não comprar a de microondas? Por esse motivo:A pipoca de micro-ondas é rica em gordura trans, que eleva o colesterol ruim, o LDL, e diminui o bom, o HDL. "A versão light tem menos calorias, mas a gordura ainda está lá", alerta a nutricionista Viviane Piatecka.
*Fonte de pesquisa: Revista saúde abril"

Então princesas espero que tenha ajudado até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário